terça-feira, 28 de outubro de 2008

PARABÉNS PELO SEU DIA, SERVIDOR! 28 DE OUTUBRO: DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Pela Lei nº 1.711, de 28 de outubro de 1952, o Presidente Getúlio Vargas determinou que no dia 28 de outubro comemora-se o dia do Servidor Público.

Servidor público é o cidadão que atende os demais cidadãos, sejam eles contribuintes, segurados, beneficiários, pacientes, clientes ou quaisquer denominações que lhes seja dada.

Se na essência a função pública é velar pelo bem público, o servidor público, na verdade, cumpre seus deveres segundo um código de honra que vai além das normas estatuídas em lei. Que deve e precisa estar na alma de cada um que escolheu se dedicar à coisa pública, ao bem comum e ao interesse coletivo.

É preciso reconhecer a importância, valorizar e celebrar o Dia do Servidor Público.

Ao comemorarmos o dia do Servidor Público, a nossa gratidão e agradecimento àquele que diária e anonimamente contribui com a administração pública, lembrando que um serviço público de qualidade passa, fundamentalmente, pelas pessoas, seus valores, esforços, diferenças e princípios. Que este dia seja motivo de confraternização entre todos, e que o trabalho de cada Servidor contribua cada vez mais e melhor para a elevação da qualidade de vida da sociedade.

Nenhum comentário: