sábado, 11 de outubro de 2008

DESCASO

Moradores do Bairro São Gerardo convivem há cerca de onze anos com um grave problema ambiental: os constantes alagamentos decorrentes do acúmulo de lixo e da falta de drenagem do Riacho Alagadiço obrigam moradores a improvisar alguns reparos nas construções originais para salvarem móveis e eletrodomésticos.

O riacho, que serve de sangradouro do Açude João Lopes, no Bairro Éllery, percorre vários quilômetros até chegar ao Parque Genibáu. No trecho que compreende as ruas Mozart Gondim, Estefânia Mendes, Olavo Bilac e Eretirdes Martins, próximo à Avenida Bezerra de Menezes, o entulho, o mato e o lixo impedem o transcurso normal do Alagadiço, prejudicando 293 famílias.


Além do desrespeito ao meio-ambiente, moradores apontam construções irregulares como uma das causas da permanente invasão do riacho nas principais ruas do bairro e que será agravado com as obras do Transfor que pretende transferir através de galerias as águas das avenidas Bezerra de Menezes, Jovita Feitosa e ruas adjacentes para o riacho.

Nenhum comentário: