sábado, 1 de maio de 2010

REVISTA PUBLICITÁRIA "ONDETEM"

Revista é um excelente meio de comunicação. A publicidade feita em revista tem dois objetivos que podem ser trabalhados juntos ou separadamente:


a) Publicidade Institucional

O principal objetivo desta publicidade é o de divulgar o nome da empresa, tornando-o conhecido no mercado, mantendo-o em evidência nos principais veículos de circulação do setor.

b) Publicidade Direta

O principal objetivo desta publicidade é o de divulgar determinado(s) produto(s) ou marca(s), visando incrementar o índice de vendas.

Exemplo: Você nunca ouviu a célebre frase ou até mesmo já a proferiu diversas vezes? - “Não vou levar este produto, pois esta marca não é muito conhecida.”

Certa vez perguntaram a Onassis, o homem mais rico do mundo em determinada época, o que ele faria se perdesse tudo e ficasse apenas com 1 dólar no bolso. Ele respondeu de forma calma e segura:

“Investiria tudo em publicidade”.

A REVISTA É UM PODEROSO INSTRUMENTO DE MARKETING POR DIVERSAS RAZÕES

1ª Pesquisas apontam que, em média, uma revista é lida por no mínimo 5 pessoas.

2ª As pessoas rasgam ou jogam fora com muito mais facilidade uma Mala Direta do que uma revista.

3ª Ninguém faz coleção de mala direta ou jornal, já uma revista....muitos empresários do setor de elevadores colecionam a Revista Elevador Brasil.

4ª Uma revista de negócios quase sempre está ao alcance das mão de quem decide.

5ª Quantas vezes você já viu alguém embrulhar peixe com as folhas de uma revista?

6ª Quando o material da revista é de qualidade (papel sedoso e brilhoso, cores vivas, acabamento primoroso) até quem não é do negócio sente-se atraído em dar umas folheadas.

7ª Na revista os telefone e endereços estão sempre a mão. E por falar em mãos, dificilmente uma revista de qualidade suja as mãos de tinta dos seus leitores

8ª O cadastro de assinantes de uma revista é constantemente atualizado, pois quem recebe a revista assim que muda de endereço informa ao controle de assinatura da editora seu novo endereço, para não correr o risco de deixar de receber seus exemplares. Novas empresas quando surgem procuram logo uma revista especializada para consultar fornecedores e obter informações do mercado.

9ª Por tudo isso, apesar da existência de outras mídias como mala direta, Internet, mensagens instantâneas e etc; a revista continuará oferecendo aos seus leitores um misto de cultura e prazer inigualáveis.

Nenhum comentário: